(11) 3907-6828 | 4332-9855 comercial@assemet.com.br

Realizar os trabalhos em altura traz uma série de riscos. O funcionário e o empregador precisam estar comprometidos. Para garantir que todos estejam alinhados durante a execução do trabalho, a NR-35, estabelece as normas, deveres e regras para que o trabalho seja feito com segurança e responsabilidade.

É considerado trabalho em altura qualquer atividade realizada em altura mínima de 2 metros. Quando o trabalho precisa ser executado a partir desta altura é preciso que o funcionário já tenho recebido treinamento adequado e esteja amparado com todos os EPIs adequados.

O Brasil é quarta nação do mundo em que se registra acidentes durante atividades no horário de trabalho, perdendo somente para a China, Índia e Indonésia. Segundo o Ministério do Trabalho, a maioria dos acidentes acontece devido à falta de capacitação e inexistência de medidas preventivas.

Sendo assim, a prevenção é a melhor saída para evitar imprevistos indesejados. Conhecer a NR-35 e as suas diretrizes é essencial para a realização Segura do Trabalho em Altura.

Os empregadores e trabalhadores precisam ter consciência de suas responsabilidades para que tudo ocorra de forma segura.

É sempre bom se manter atualizado em relação a essa Norma, pois o mercado de Segurança é muito dinâmico, por isso, no próximo dia 25 de setembro, realizaremos o nosso treinamento sobre a NR35. Se inscreva e garanta segurança na execução dos trabalhos realizados em altura em sua empresa.

WhatsApp chat