(11) 3907-6828 | 4332-9855 comercial@assemet.com.br

O Laudo de periculosidade tem como objetivo levantar determinadas informações a respeito da exposição de operações e atividades consideradas como perigosas que acontecem no local de trabalho, em decorrência da exposição a: explosivos; radiação ionizante; substância radioativa; armas de fogo; energia elétrica e inflamáveis.

O laudo de periculosidade é um documento exigido pela norma regulamentadora NR 16, direcionadas ao mercado de forma geral. Ele tem como função indicar as atividades que são realizadas por um funcionário de uma determinada empresa, quando há risco ocupacional, este profissional tem direito a pagamento adicional de periculosidade.

Por essa razão, o laudo de periculosidade tem que ser emitido por engenheiro de segurança do trabalho. Porém, a responsabilização pela caracterização ou descaracterização da periculosidade é do empregador, desse modo é prudente que o laudo de periculosidade seja feito por uma empresa especializada.

O laudo de periculosidade age de acordo com os riscos oferecidos pelo ambiente para o trabalhador, riscos que passam por uma análise de forma qualitativa, recebendo classificação posterior conforme as normas regulamentadoras de segurança de trabalho.

 

 

 

WhatsApp chat