(11) 3907-6828 | 4332-9855 comercial@assemet.com.br

Já apresentamos aqui diversas Normas Regulamentadoras, e desta vez iremos falar da NR11. Regulamentada pela portaria n. 3.214 do Ministério do Trabalho e Emprego, a norma aborda o transporte, armazenagem e o manuseio com segurança.

A NR 11 é obrigatória para todas as empresas que atuam no Brasil e executam atividades enquadradas em sua regulação, ou seja, empresas que transportam, movimentam e armazenam cargas.

Com a finalidade de cumprir a NR11, as empresas precisam implementar alguns processos de segurança como o uso de EPIs por todos colaboradores, assegurar que os equipamentos e veículos estão em situação regular de manutenção e operação, isolar áreas de trafego e movimentação de materiais, estabelecer procedimentos claros de evacuação e combate à incêndios, certificar que materiais perigosos estão sendo movimentados por profissionais capacitados, entre outros protocolos.

Nos equipamentos de transporte, com força motriz própria, o operador deverá receber treinamento específico, dado pela empresa, que o habilitará nessa função.

Os operadores de equipamentos de transporte motorizado deverão ser habilitados e só poderão dirigir se durante o horário de trabalho, portarem um cartão de identificação, com o nome e fotografia, em lugar visível.

Para ficar em dia com todas as normas e  adequar a NR 11, sugerimos a consultoria de uma empresa especializada, pois só assim você terá a certeza de que todos os protocolos estão corretos. Nós realizamos a implementação das Normas e procedimentos da gestão de Segurança do Trabalho, por isso, conte conosco.

WhatsApp chat